quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do Desafio na Romeu de Sisti

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.




Festa Junina da E.B.M. Romeu de Sisti

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Moleque 2011

Parabéns as alunas e a Prof. Leandra que participaram do moleque e conquistaram o 3º lugar. A escola parabeniza o bom desempenho da equipe.



Trabalho 5ª Série: Choque Cultural

O choque cultural que ocorreu quando os europeus chegam ao Brasil e se deparam com os indos só pode ser entendido se analisarmos as diferentes formas de “ver” o mundo. Isso nos permite entender que não há cultura superior ou inferior, mas diferente.
Os alunos da 5ª série analisaram as várias formas de visão de mundo a partir de objetos e textos. Também entrevistaram a Prof. Marli que já visitou uma tribo em Manaus. No final cada aluno contribuiu com uma idéia para o texto coletivo. Prof. Dinamar





quarta-feira, 18 de maio de 2011

Viagem para Treze Tílias

No dia 10/05 as turmas 6ª A e 6ª B estiveram em viagem para Treze Tílias. Na ocasião conheceram diversos traços históricos da cultura austríaca dentro do Brasil e um pouco das características históricas e atuais da cidade, arquitetura típica, além de visitar diversos pontos turísticos, como é o caso da mini-cidade e dos escultores. Acompanhando os alunos as profes Rose, Dani e Leandra.



segunda-feira, 16 de maio de 2011

Palestra com o Juiz de Direito Uziel Nunes de Oliveira

A E.B.M. Romeu de Sisti realizou no dia 12 de maio uma palestra para os pais, alunos e professores com o Juiz de Direito Uziel Nunes de Oliveira. Na ocasião o Juiz falou sobre as cinco etapas da educação dos filhos: PROBLEMA, EMOÇÃO, AVALIAÇÃO, CONTEMPLAÇÃO e EQUILÍBRIO e o que fazer em cada uma delas, ressaltando sobre a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos. Um ponto importante da palestra foi quando comentou que "os filhos sempre imitam alguém, geralmente os pais, e se os pais não educarem seus filhos alguém educará por eles (a televisão, as companhias, etc)". Aproximadamente 230 pessoas participaram da palestra. Parabéns aos pais que dedicaram um pouco do seu tempo para a educação dos seus filhos.



Concórdia: O Lugar onde vivo!

A aluna Kátia juntamente com a professora Liane, recebendo seus exemplares pelo texto selecionado "Uma vida e muitas memórias". Parabéns a aluna e a professora que se dedicaram para mais uma conquista da E.B.M Romeu de Sisti.