quinta-feira, 20 de agosto de 2015
quarta-feira, 27 de maio de 2015
PROJETO DE LEITURA!!!
Aconteceu na sexta-feira, dia 22/05 na Escola Básica
Municipal Romeu de Sisti do Distrito de Planalto a reapresentação do Projeto de
Leitura que além das atividades já desenvolvidas em anos anteriores terá
algumas novidades neste ano letivo. Para tornar este momento especial, criou-se
um clima de suspense com os alunos através da propaganda literária nas salas de
aula e pátio da escola, houve contação de histórias e apresentações culturais
especialmente planejadas para este dia.
“A criança que lê e tem contato com
a literatura desde cedo, é beneficiada em diversos sentidos: aprende melhor,
pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral”, relata a Gestora
Escolar Andréia Schiavini.
O Projeto
de Leitura envolve todos os alunos desde a Educação Infantil, Séries Iniciais e
Finais do Ensino Fundamental,
professores, funcionários e pais através da “sacola de leitura familiar”, pois
entendemos que também o ambiente familiar tem grande responsabilidade na
formação do futuro leitor.
Para a Auxiliar
de Biblioteca Alexandra Matiolo a biblioteca deve ser o “coração” da escola,
defende que é por meio da leitura, que a criança desenvolve a criatividade, a
imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”. Por isso, nos últimos
anos a APP -Associação de Pais e Professores vem intensificando os
investimentos para tornar este espaço mais atrativo, com melhorias na infra-estrutura e na aquisição de novas
obras literárias.
As aulas de
leitura contam com cronograma especial com paradas quinzenais para leitura
envolvendo toda a escola, nos dias que antecedem as paradas acontecerão
propaganda de incentivo a leitura em todas as salas de aula. Para a professora
de língua portuguesa Daiane Curioletti “a propaganda é uma forma de motivá-los
e lembrá-los da parada de leitura.”
Como meio
de chamar a atenção e ressaltar a importância da leitura a escola também adquiriu um carrinho que será utilizado para a
distribuição de jornais, revistas, livros,
gibis, charges entre outros materiais de leitura nas salas de aula. Nosso
objetivo ao inovar a cada ano o projeto é criar o gosto pela leitura e elevar o índice de alunos leitores da Unidade Escolar.
terça-feira, 24 de março de 2015
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
PROFESSOR!!!
Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o.
Augusto Cury
A EBM Romeu de Sisti parabeniza todos os professores da rede municipal , em especial aos seus professores que contribuem diariamente no processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos, APP, Conselho Deliberativo e Direção.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Semana da criança!!!!
Ser Criança é ...
É aceitar o novo e desejar o máximo.
É acreditar no momento presente com tudo o que oferece.
É aprender a existir, é se sentir amada, pertencente, é poder acreditar que há futuro.
É aventura, é desafio.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
É esquecer um pouco das responsabilidades sem contudo ser irresponsável.
É gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue.
É inventar novas formas de ser criança.
É nascer de novo a cada dia...
É rir e brincar.
É sempre sorrir sempre estar aberto para o novo ser criança.
É ser artista.
É ser conquistador.
É ser herói.
É ser índio e cowboy.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É ser o sonho, o futuro e a esperança.

É ser Inventor, poeta e escritor.
É ser protagonista.
É ter coragem de não ter medo.
É ter pouca paciência e muita pressa.
É tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
É viver intensamente o presente, não viver condicionado ao futuro nem ruminando o passado.

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas.
Ser criança é acreditar que tudo é possível.
Ser criança é acreditar, esperar, confiar.
Ser criança é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios.
Ser criança é aventura, é desafio...

Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível.
Ser criança é gostar de fantasias e acreditar nelas.
Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama.
Ser criança é gostar do aconchego de um colo de mãe.
Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários.
Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora.
Ser criança é começar a viver.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é detestar relógios e compromissos. É ter pouca paciência e muita pressa.
Ser criança é errar e não assumir o erro.
Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções.

Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é perseguir a felicidade sem se importar com a idade.
Ser criança é poder dormir a hora que tiver vontade ou simplesmente ficar curtindo a cama num dia de frio.
Ser criança é querer ser feliz.
Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.
Ser criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar
a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar.
Ser criança é ser feliz com muito pouco.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
É ser índio e cowboy.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
É ser o sonho, o futuro e a esperança.

É ser Inventor, poeta e escritor.
É ser protagonista.
É ter coragem de não ter medo.
É ter pouca paciência e muita pressa.
É tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
É viver intensamente o presente, não viver condicionado ao futuro nem ruminando o passado.

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas.
Ser criança é acreditar que tudo é possível.
Ser criança é acreditar, esperar, confiar.
Ser criança é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
Ser criança é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios.
Ser criança é aventura, é desafio...

Ser criança é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida.
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível.
Ser criança é gostar de fantasias e acreditar nelas.
Ser criança é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama.
Ser criança é gostar do aconchego de um colo de mãe.
Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários.
Ser criança é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige.

Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora.
Ser criança é começar a viver.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é detestar relógios e compromissos. É ter pouca paciência e muita pressa.
Ser criança é errar e não assumir o erro.
Ser criança é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções.

Ser criança é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é perseguir a felicidade sem se importar com a idade.
Ser criança é poder dormir a hora que tiver vontade ou simplesmente ficar curtindo a cama num dia de frio.
Ser criança é querer ser feliz.
Ser criança é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas.
Ser criança é saber nada e poder tudo.
Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar

a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar.
Ser criança é ser feliz com muito pouco.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias.
Ser criança é, também, poder contar com um adulto, ao lado — como apoio e guia — que ensine a ter esperança e fé … É ainda saber ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia… a criança que ainda vive no seu íntimo e que justifica e dignifica todos ostropeços que teve que enfrentar no seu dia-a-dia para aprender a ter fé e acreditar em si próprio e sentir-se forte o suficiente para criar asas e voar para a vida e assim ter o direito de viver, brincar, crescer, sonhar e realizar...

Blog Saltitando com as Palavras
A EBM ROMEU DE SISTI REALIZOU DIVERSAS ATIVIDADES PARA HOMENAGEAR NOSSAS CRIANÇAS:
Assinar:
Postagens (Atom)


